terça-feira, 3 de julho de 2012

OLHOS FECHADOS

Fecho os olhos para olhar dentro de mim
Vejo-me inteira como desejo ver a vida
Vejo paisagem cheia de homens e mulheres
Fico embevecida.

Fecho os olhos para olhar dentro de mim
Vejo outro mundo a desejar minha vida
Um oceano bravio e um vulcão ativo
Fico enlouquecida.

Fecho os olhos e vejo os meus amores
Oceanos e paisagens de meu ágil mundo
Um belo macho a buscar meu corpo
Uma bela fêmea a dar-me seus sabores
Eu amo viver!

Da pátria fiquei longe, mas levei comigo
Uns cravos de defuntos e terra de Olinda
Cheiros para lembrar e sal para saciar
Comigo nada finda

Estarei sempre a começar um grande amor
Nem que seja dentro de meu novo cantar
Quem estiver nos meus braços vai saber
O quanto é bom amar!

Londres! Frio imenso a envolver minha pele
Amores meus que adoravam meu vulcão
Estou morrendo de frio, queridos e queridas.
Ah, meu pobre coração!

Fecho os olhos para esquecer de mim
Vejo uma mulher sozinha na imensidão
Um mar eterno a separar minhas terras
Quanta perdição!
...................
Chris Svetlana Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário